top of page

OAB Hortolândia participa do 3º AMAAH no Observatório Ambiental OAPE


"OAB Nos Bairros" estará no Observatório Ambiental Parque Escola (OAPE), participando como convidado, do 3º AMAAH - Abril Azul. Durante o evento, os advogados da ordem, prestarão serviços gratuitos aos presentes, como: orientação jurídica sobre direitos dos autistas e a apresentação do aplicativo da OAB Hortolândia.


Esse ano o AMAAH será realizado no dia 14 de abril no Observatório Parque Escola, com o tema: o tema será: “Valorize as capacidades e respeite os limites".


O objetivo do evento é mobilizar a comunidade presente acerca da temática TGD/TEA de forma ampla, buscando a inclusão como caminho para a construção de uma sociedade mais igualitária e consciente.


A entidade esperamos um público aproximado de 500 pessoas, que poderão desfrutar das seguintes atividades:


✓ OAB nos Bairros;

✓ GRIOTS contação de histórias;

✓ Soltura de balões azuis;

✓ Acolhimento das famílias: psicólogos e terapeutas a disposição das famílias para tirar dúvidas sobre atendimento e comportamentos;

✓ Pintura facial;

✓ Distribuição de camisetas personalizadas;

✓ Atividades de pintura com crianças e pais;

✓ Distribuição de cata-ventos azuis;

✓ Distribuição de bexigas personalizadas.


A AMAAH foi fundada em setembro de 2020, quando Priscila, que é mãe de um menino autista, de 13 anos de idade, resolveu transformar sua experiência em apoio a outras mães e familiares que cuidam de pessoas com TEA e abriu as portas de sua casa para acolher essas pessoas, em plena pandemia. A diretoria da entidade é formada somente por pais, familiares de autistas e profissionais ligados ao TEA.

Para acolher os autistas e seus familiares, a AMAAH-SP conta com uma rede de apoio multidisciplinar voluntária formada por fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, advogados, dentre outros.


A entidade apoia pessoas em busca de orientação sobre como confirmar o diagnóstico, tratamento, auxílio psicológico e assistencial. Também fornece cestas básicas, cujos alimentos são doados por voluntários, para famílias de autistas de baixa renda.


Com o apoio da associação, a prefeitura passou a fazer a emissão da Carteira de Identificação do Autista. O documento é um importante meio para que autistas possam comprovar sua condição, bem como auxilia na identificação dessas pessoas pela sociedade.


Em 2022, a associação conquistou o título de utilidade pública, quando o Poder Público reconhece a relevância de um projeto social sem fins lucrativos desenvolvido por uma entidade em benefício de uma comunidade.


3º AMAAH






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page